O Efeito das Dicas na Aprendizagem do Forehand Para Crianças com Características de Déficit de Atenção
Por Isabelle Brusamolin Boell (Autor), Andréa Yoshie Silva Yamaguchi (Autor), Iverson Ladewig (Autor), Adilson Hernandes Spinelli (Autor), Luiz Gustavo Cangussú Franz (Autor).
Resumo
O objetivo do estudo foi verificar a eficácia das dicas de aprendizagem no trabalho com crianças, com características de desatenção. Participaram 45 crianças, entre 7 e 11 anos, com e sem características de desatenção. O tratamento estatístico foi realizado por testes não-paramétricos e a análise descritiva por mediana e desvio padrão. As crianças com TDAH que não receberam as dicas obtiveram a pior performance entre os grupos, enquanto as crianças sem TDAH que receberam as dicas tiveram a melhor performance. Entretanto, crianças com TDAH que receberam dicas obtiveram uma performance similar às crianças sem TDAH que receberam dicas. Os resultados obtidos pelas crianças com TDAH, demonstraram a eficácia das dicas de aprendizagem com crianças com características de desatenção.