O Entre-dois do Processo MonogrÁfico nos Cursos de PÓs-graduaÇÃo em EducaÇÃo FÍsica: Um Estudo a Partir do Lato-sensu
Por Fernanda de Aragão e Ramirez (Autor), Paulo Roberto de Oliveira (Autor), João Batista Andreotti Gomes Tojal (Autor).
Em Conexões v. 2, n 2, 2004. Da página 42 a 59
Resumo
É no entre-dois que se desenvolve um texto monográfico. A questão que se pretende ver, aqui, respondida, através de uma experiência prática, é sobre a viabilidade de se construir nos cursos de especialização um espaço em que alunos (orientando) e professores (orientadores) dediquem-se particularmente à produção do texto acadêmico, de forma com que ocorram interlocuções, ou seja, que aconteça no entre-dois. E que se estabeleça, portanto, o compromisso social entre o aluno, a instituição e a ciência através de um contrato que não se caracterize apenas pela emissão do certificado de conclusão de curso, mas que zele, inclusive, pela formação do aluno. Palavras Chave: Monografia; Pós-Graduação; Orientação.