Resumo

O Canal Combate apresentando-se como o maior veiculador de conteúdo voltado às artes marciais no Brasil, se consolida como o grande representante midiático do público interessado pela temática. Assim, os conceitos gerados e a visão proferida sobre as artes marciais, influencia diretamente a visão de seus espectadores e consumidores. O objetivo do presente estudo é analisar a grade de programação semanal do Canal Combate e traçar inferências em relação ao real escopo do mesmo. O estudo analisou sua grade de programação compreendida entre o dia 20/07/2020 e 26/07/2020. Os resultados demonstraram que 34% do conteúdo veiculado pelo canal destina-se a lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC), seguido de 19% de anúncios publicitários. O canal combate caracterizou-se como um promotor de lutas de Mixed Martial Arts (MMA), em grande parte relacionadas à empresa UFC, que possui em seu cerne o espetáculo para fins de consumo

Referências

AgFight (2018). Dana White estima valor de mercado do UFC em r$ 27 bi após acordo com ESPN. Uol.com.br. https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2018/08/20/dana-white-estima-em-r-27-bilhoes-o-valor-de-mercado-do-ufc.htm

Andrade, A., Silva, R.B., e Dominski, F. H. (2020). Application of Sport Psychology in Mixed Martial Arts: A Systematic Review. Kinesiology, 52(01), 94-102. http://dx.doi.org/10.26582/k.52.1.12

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