Resumo

Os novos protocolos de ação que foram realizados nas aulas de Educação Física em tempos de COVID limitaram o tipo de atividades que os alunos poderiam realizar. Por meio do desenvolvimento de um novo esporte alternativo, procurou-se retomar a motivação dos alunos de um esporte coletivo em uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos participaram ativamente nas readequações do regulamento, sendo que os resultados finais do inquérito revelaram uma excelente receção por parte do grupo participante, cumprindo a componente pedagógica e as orientações curriculares da área. O objetivo deste documento era oferecer aos alunos uma nova alternativa desportiva motivadora, a Bola Torretas (TB), que cumprisse as medidas exigidas, neste caso, pelo Ministério da Educação da Cantábria.

Referências

Arráez, J.M. (1995). Juegos y deportes alternativos con deficientes psíquicos. Revista Apunts Educación Física y Deporte, 40, 69-80. https://revista-apunts.com/juegos-y-deportes-alternativos-con-deficientes-psiquicos/

Arufe Giráldez, V. (2019). Fortnite EF un nuevo juego deportivo para el aula de Educación Física. Propuesta de innovación y gamificación basada en el videojuego Fortnite. Sportis Sci J, 5(2), 323-350. https://doi.org/10.17979/sportis.2019.5.2.5257

Acessar