O Handebol Como Elemento de Inclusão Social nas Aulas de Educação Física
Por Larissa da Silva Sarate (Autor), Deyvid Tenner de Souza Rizzo (Autor), Raphael Oliveira Ramos Franco Netto (Autor), João Antônio da Silva Barbosa (Autor).
Em Revista Magsul de Educação Física na Fronteira v. 2, n 4, 2017.
Resumo
O presente estudo aborda o handebol como elemento de inclusão social nas aulas de Educação Física, sendo assim seu objetivo é analisar a motivação e participação dos alunos nas aula de Handebol. Foi aplicado um questionário para uma turma de sétimo ano de uma escola da rede estadual de ensino de Ponta Porã-MS. Os resultados mostram que durante as aulas de Educação Física os alunos se sentiram motivados e interessados em realizar as atividades e o professor mostrou devidos conhecimentos sobre o assunto sendo capaz de incentiva-los, a turma interagiu juntamente com seus colegas sem excluí-los ou desmotivá-los. Com isso podemos entender que a inclusão social está sendo devidamente trabalhada de forma com que todos independente de suas características ou habilidades participam e desenvolvem as atividades propostas no decorrer das aulas