O Impacto das Ações Afirmativas Aplicadas no Twitter do Esporte Clube Bahia

Por: Heitor Ferrari Marback e Iago Alan Maia Peixoto.

43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

O futebol está presente no cotidiano de boa parte da população brasileira, podendo ser interpretado e utilizado como agente indireto na construção e transformação social de cada indivíduo. Diante da importância, esta pesquisa buscou analisar o impacto de ações afirmativas aplicadas de forma estratégica pelo Esporte Clube Bahia no Twitter, rede social em que clube tem o maior número de seguidores. Foi utilizado o procedimento metodológico exploratório analítico a partir da construção de uma pesquisa bibliográfica norteada pela produção de Margarida Kunsch e Maurício Murad; além do estudo de caso, no qual foram avaliadas as campanhas na página @ecbahia. Ao final, concluiu-se que a postura adotada trouxe retornos positivos tanto para imagem quanto para o perfil da agremiação.

Endereço: https://www.portalintercom.org.br/index.php?/eventos1/congresso-nacional/2020

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.