Resumo

APRESENTAÇÃO
Por tratar-se de área de estudo extremamente importante e pela riqueza da experiência acumulada pela autora sobre o assunto. tomamos a iniciativa de incluir. na série de monografias do programa Ford/Fundação Getulio Vargas. a presente obra sobre o planejamento e a organização do lazer em sociedade. Trata-se de obra extraordinariamente rica em reflexões. estudos e análises sobre tema tão especializado e controvertido dentre os múltiplos desafios impostos ao homem pela tecnologia.
Tão espinhosa a missão dos administradores e educadores modernos diante do aumento das horas de lazer. provocado de um lado pela automação e de outro pelo desenvolvimento tecnológico. que a institucionalização do planejamento da recreação exige soluções imediatas e inadiáveis.
Trazendo soluções. mostrando as dimensões e os desafios do problema e até mesmo incluindo esboço de carta do lazer estamos certos de que a presente monografia cumprirá sua missão e. muito mais. alicerçará as bases de uma filosofia de aproveitamento do tempo livre como direito e. acima de tudo.
dever do homem urbano.
Kleber Nascimento

Acessar Arquivo