O Lúdico na Educação Infantil
Por Geovania Mota Santana (Autor), Fernando Bryan Duarte Soares (Autor), Priscilla Kalisy Duarte Soares (Autor), Raquel Schwenck Mello Vianna (Autor), Vinicius Dias Rodrigues (Autor), Wellington Danilo Soares (Autor).
Em Revista Eletrônica Nacional de Educação Física - RENEF v. 5, n 5, 2015.
Resumo
O objetivo do estudo foi identificar o papel do lúdico na educação infantil. Como metodologia foi utilizada uma revisão de literatura nas principais bases de dados da literatura científica. Os resultados mostraram que é salutar que o ato de ensinar à criança seja cada vez mais cercado de atividades lúdicas como: jogos, brincadeiras diversas, danças, teatro, entre outras. Conclui-se então que é importante que os pais e a sociedade, bem como a própria instituição de ensino tenham a sensibilidade de perceber a necessidade que a criança tem de brincar e que a brincadeira não é algo apenas com a finalidade de descontração, mas enquanto brinca, a criança aprende e se desenvolve em diversos aspectos sociais, intelectuais, físicos e psíquicos.