O PIBIB Como Política Pública de Educação:contribuições do Subprojeto Educação Física do CEFD/UFSM ao Longo dos Anos

Por: Ana Nathalia Almeida Callai, Eriques Piccolo Becker, Michael Flores Milani e Rosalvo Luis Sawitzki.

Memórias das Trajetórias e Desafios no Cinquentenário do CEFD/UFSM.

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.Resumo

No presente texto pretendemos apresentar, de maneira sistemática, as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em especial os Subprojetos da Educação Física elaborados no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no que respeita a todo o processo formativo de professores, ou seja, sua Formação Inicial (FI) e Formação Continuada (FC).

Além disso, apresentar-se-á uma discussão sobre a Política Nacional de Formação de Professores, de modo a debater algumas ações governamen- tais relacionadas com essa temática, focando em programas que possibilitem a inserção de futuros professores de Educação Física em seu campo de atuação (escola), bem como oportunizar a docentes da Educação Básica momentos formativos que se caracterizam como FC.

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