O Pibid e a Teoria Crítico-superadora: Caminhos Para Uma Formação de Qualidade
Por Natacha Souza Neto (Autor), Wellington Van Den Bylardt (Autor), Renata Leal (Autor), Bruna de Almeida (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, preocupada com a formação de licenciandos nas diferentes áreas do conhecimento, criou o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID, com o intuito de contribuir no processo de valorização e aperfeiçoamento na formação de professores.O presente trabalho refere-se às reflexões dos acadêmicos/as bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência do curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso - PIBID-EF/UNEMAT, embasadas nas experiências vivenciadas na Escola Estadual Dr. Leopoldo Ambrósio Filho, situada no município de Cáceres/MT, durante o segundo semestre de dois mil e doze, entrelaçadas com as leituras sobre a Teoria Crítico-Superadora.