Resumo

"Todos os que Juraram, e os que se encontram lutando ainda pelo esclarecimento da coletividade, são frutos extemporâneas da civilização do Muro. Eles oferecem um roteiro de liberdades fulgurantes; mas, em torno do homem contemporâneo, respira-se ainda uma atinas:fera terrível de de. tndição ". Humberto de Campos (psicografado por Chico Xavier) 
Estas palavras datam da década de. 30 e, ao lermos/interpretarmo-las. parecem estar dirigidas aos nossos dias, ao nosso cotidiano. Sirn, ligadas ao presente, porque ainda existem poucos loucos utópicos lutando pelo esclarecimento da coletividade - como ocorre a séculos - porém, por mais forte e alto que gritem, que manifestem-se, os resultados continuam sondo os mesmos: quase nenhum eco, na maioria das vezes, não alcançam as mudanças desejadas. 
Ao saborear as palavras de Humberto de Campos, visualizamos na academia, alguns discentes (e docentes) que relacionam-se com elas e que, literalmente, encontram-se fora do seu tempo, lutando para possibilitar condições dignas, justas, enfim, um mundo brilhante., menos violento, menos individualista do que temos hoje. 

Arquivo