O Processo de Composição Coreográfica em Ginástica Geral em Um Projeto de Extensão Universitária Para Crianças
Por Paula Cristina da Costa Silva (Autor), Suzana Pacífico Rosa (Autor), Agatha Gomes Pinheiro (Autor), Franciny dos Santos Dias (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
Trata-se de um relato de experiência que apresenta como ocorrem os processos de composição coreográfica de Ginástica Geral desenvolvidos, juntamente com as crianças de 4 a 12 anos de idade, atendidas em um projeto de iniciação à ginástica, via extensão universitária. Os resultados obtidos ao longo do 1º. semestre de 2012, período no qual debruçamos na análise das experiências vividas, nos mostrou os ganhos obtidos pelas partes envolvidas nos processos de ensino-aprendizado da ginástica, tanto os das crianças que obtiveram novos conhecimentos e habilidades, como os das bolsistas, envolvidas no projeto, que puderam apreender de que forma se pode trabalhar a GG com diferentes faixas etárias e quais métodos a se utilizar para que as aulas sejam produtivas