O Processo de Avaliação nas Aulas de Educação Física da Rede Pública Municipal de Florianópolis – Sc
Por Arthur Ywata Albano (Autor), Adilson Santana Cardoso (Autor), Giovane Pereira Balbé (Autor).
Resumo
O objetivo deste estudo é verificar as metodologias de avaliação empregadas pelos professoresde Educação Física da Rede Pública Municipal de Florianópolis – SC. Trata-se de estudo descritivoexploratóriocom a participação de 9 (nove) professores de Educação Física do Ensino Fundamental, osquais responderam a um questionário com questões fechadas e abertas acerca do conhecimento sobre oprocesso de avaliação. Utilizou-se a Análise de Conteúdo, de Bardin, e o Teste Qui-quadrado. A maiorparte dos professores identifica-se com as tendências pedagógicas crítico-emancipatórias e críticosuperadoras.A principal técnica de avaliação empregada foi a avaliação/teste, mediante a aplicação defichas e registros, provas práticas e escritas.