O Processo de Ensino-aprendizagem de Produção Coreográfica no Ensino Superior – Relato de Experiência
Por Lariza Zanini César Nakatani (Autor), Samanta Garcia de Souza (Autor), Marilia Teodoro de Leles (Autor), Júlio César Apolinário Maia (Autor), Thaís Ribeiro Montalvão (Autor), Carla Carolina Rodrigues da Silveira (Autor).
Resumo
A produção coreográfica em ginástica vem sendo utilizada em vários cursos de Educação Física como processo de ensino-aprendizagem, que culmina com uma apresentação pública do produto construído coletivamente sob orientação do professor universitário. Porém, este processo deve ser constituído de uma metodologia que oriente o caminho a ser percorrido. Este trabalho tem como objetivo registrar e fundamentar o caminho metodológico construído para elaboração coreográfica entre as professoras das disciplinas de Ginástica I e II do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus ESEFFEGO, apontando sua relação com os processos pedagógicos percorridos.