O Professor de Educação Física na Educação Infantil: Estratégias de Um Projeto de Formação de Professores no Pibid/capes-ufpr
Por Marynelma Camargo Garanhani (Autor), Lorena de Fatima Nadolny (Autor).
Em Cadernos de Formação RBCE v. 6, n 1, 2015. Da página 45 a 57
Resumo
O presente estudo discute a formação inicial do professor de Educação Física para a docência na Educação Infantil. E, para isto, apresenta um projeto de formação de professores denominado EDUCAMOVIMENTO: saberes e práticas na Educação Infantil. O estudo também aborda as especificidades da docência na Educação Infantil e, neste contexto, apresenta estratégias de formação utilizadas para a mobilização da prática reflexiva nos acadêmicos de Educação Física participantes do referido projeto. Para concluir, aborda considerações sobre a necessidade do desenvolvimento de atitudes de investigação na formação inicial de professores para a compreensão do que é ser um profissional da docência e a construção de uma prática profissional.