O Programa de Educação Tutorial Movimentos Sociais da Faculdade de Educação da UFRJ: os Relatos de Experiência dos Alunos Bolsistas de Educação Fisica de Uma Intervenção Escolar
Por José Jairo Vieira (Autor), Guilherme Correa Ferreira (Autor), Gustavo Santos Rodrigues (Autor), Priscila Soares dos Santos Duarte (Autor), Raissa Vieira Gomes da Cruz (Autor), Sabrina Luzia Rosa dos Santos (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
O artigo traz o relato da experiência da atuação das/os alunas/os do Projeto de Educação Tutorial “PET” /Conexões de Saberes – Projeto: Movimentos Sociais, Políticas Públicas e Identidade Social: Debatendo corpo, raça e gênero em convênio com a Escola Municipal Irã, da Zona Norte do Rio de Janeiro. Seu objetivo é relatar as experiências vividas por todos as/os 12 integrantes do programa no decorrer dos 9 encontros programados pelo coordenador do projeto em conjunto com o professor de Educação Física da escola. A partir da observação participante, as vivências realizadas serão expostas de maneira a compreender as dinâmicas ocorridas. Conclui-se a importância de temas que atravessam as relações sociais serem tratado dentro do ambiente educacional.