O Rugby nas Aulas de Educação Física (EF) do Ensino Médio: Uma Proposta de Intervenção a Partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Por Yzaac Francisco da Silva (Autor), Wellington Lima dos Santos (Autor), Chrysthyan André dos Santos (Autor), Carleane Ribeiro da Silva (Autor), Priscila Costa Souza (Autor), Vannina de Oliveira Assis (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Nas aulas de EF ainda há prevalência do esporte limitando a ampliação/aprofundamento de outros conteúdos. Morais (2016, p. 8) em estudo realizado nas escolas de Arapiraca destacou que “os esportes coletivos são conteúdos muito disseminados, por isso faz-se necessário investigar como eles estão sendo tratados”. Já Darido (2005, p.72), ressalta que é “importante diversificar as vivências experimentadas nas aulas para além dos esportes tradicionais”. Assim, o PIBID-EF-UFAL-Arapiraca, desenvolveu experiências com o Rugby, o Badminton, o Atletismo e a Ginástica ampliando e diversificando os conteúdos da EF.