O Tema Ginástica Como Objeto de Ensino: Um Relato de Experiência no Contexto Pibid/ Educação Física/ Ufu
Por Natalia Justino Batista (Autor), Larissa Ramos Duarte (Autor), Mayara Martins Belarmino (Autor), Gislene Alves do Amaral (Autor), Élida Rosa de Jesus (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
Este trabalho foi elaborado no contexto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Educação Física – Ensino Fundamental, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Considerando a importância de se publicar experiências de ensino com detalhamento que permita sua apropriação, apresentamos uma Estratégia de Ensino (EE), que consiste em uma sequência pedagógica elaborada no contexto do PIBID/UFU/Educação Física, para desenvolver o tema Ginástica, com turmas do 4º ano do Ensino Fundamental em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia-MG, onde o grupo desenvolve o programa. Cientes de que esse é apenas um passo, esperamos que se ampliem os espaços para publicação de experiências de ensino, com detalhamento que possibilite sua apropriação como referência para elaboração de outras propostas.