Resumo

O presente trabalho teve a participação alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental II. Estes foram instigados a criar vídeos, fotos e gif´s pesquisando os conteúdos propostos e reescrevendo utilizando as linguagens escrita, oral e corporal. O projeto foi dividido em duas etapas, a primeira replicando uma aula esportiva tradicional onde os participantes fizeram a releitura das regras do esporte coletivo basquete, reescrevendo e recriando corporalmente com registro em fotos e gif´s. A segunda etapa oportunizou a construção do conteúdo teórico e prático de jogos e brincadeiras tradicionais, onde os discentes elaboraram questionários aplicando-o em familiares, registrando em vídeos os quais foram apresentados a toda turma.  Ao final de cada etapa os alunos eram submetidos a atividades avaliativas, a fim de que se pudesse promover a observação dos resultados alcançados. Durante o processo o foi estimulada a tutoria por parte do professor, toda a comunicação e orientação foram feitas por e-mail, e a entrega dos trabalhos foi realizada com auxílio de pendrives e clouds. Pós-execução das atividades pode-se observar uma maior apropriação e sentimento de domínio dos conteúdos abordados, também se pode notar que as atividades tiveram seu alcance ampliando para além da escola, tendo mássica e efetiva participação dos pais.

Palavras-chave


Tecnologias; Metodologias ativas; Aulas práticas; Conteúdo esportivo.

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