O Uso dos Recursos Midiáticos nas Aulas de Basquete Street Escolar
Por Ana Paula Moreira de Sousa (Autor), Silvia Morais Silva (Autor).
Em Revista Magsul de Educação Física na Fronteira v. 1, n 1, 2016.
Resumo
Esta pesquisa trata-se de umprojeto desenvolvido em uma Escola Estadual de Dourados-MS que objetivoutrabalhar obasquete streetnas aulas de Educação Física. Foram trabalhadas aulas práticas (basquetebol e dança), utilizando os recursos midiáticos existentes na unidade escolar. Os procedimentos adotados foram: ensaios coreográficos, registro por meio de fotos e filmagens, cadênciamusical, ritmo e expressão corporal. Estes foram desenvolvidos durante 2meses no ano de 2015, coordenado pela professora responsável (Educação Física), com apoio da professora de recursos midiáticos.Com resultados, teve-se: participação efetiva do alunado; apresentação em evento cultural da escola; construção de conhecimento e interação entre os alunos; o uso correto e eficaz dosrecursos midiáticos. Portanto, a partir dos resultados, respalda-se a importância de desenvolverum trabalho diferenciado nas aulas de Educação Física, fugindo da monotonia da cultura escolar.