O Webfólio Como Estratégia Didática e Avaliativa nas Aulas de Educação Física em Uma Escola Estadual do Rs
Por Natacha da Silva Tavares (Autor), Denise Grosso da Fonseca (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
O presente trabalho foi construído a partir das experiências vivenciadas ao longo do estágio de docência no Ensino Médio(EM), da UFRGS, em uma escola estadual do Rio Grande do Sul(RS)localizada na cidade de Porto Alegre. Destaca-se que as escolas públicas de EM do RS estão em processo de implantação de uma reformulação curricular que tem como um de seus princípios a avaliação emancipatória, com a perspectiva deincorporar novaspráticas avaliativasque rompam com modelos tradicionais e autoritários.Nesse contexto, uma das estratégias escolhidas para o trabalho,ao longo dotrimestre com uma turmade 2º ano, foi o webfólio. A utilização desse instrumento teve o intuito dinamizar a relação entre as vivências do aluno e a compreensão sobre as mesmas, estimulando a reflexão e a discussão sobre sua prática, além disso, serviria de instrumento de estudo/revisão dos conteúdos trabalhadosem aula.