Organização

Por Arthur Orlando da Costa Ferreira (Autor), João Jardim Peclat (Autor), Ovídio Silveira Souza (Autor), Ruthenio de Aguiar (Autor).

Parte de XIX Olimpíada Mexico/68. Aspectos Técnicos Evolutivos. . páginas 2 - 46

Resumo

ORGANIZAÇÃO

O estudo da organização de uma Olimpíada deve obedecer à finalidades específicas. É compreensível que a enorme massa de dados registráveis se torna inerente às condições do local-sede, originando ineficácia numa apreciação global para objetivos essencialmente técnicos.

Assim sendo, a seleção das observações procurou acompanhar a evolução dos pontos considerados chaves, bem como divulgar as inovações, em atendimento às peculiaridades do atual ambiente desportivo brasileiro.

Essas diretrizes se pautaram, sobretudo, pela possibilidade de o nosso País vir a patrocinar uma Olimpíada e pela conseqüente necessidade de criar circulação de informações técnicas condizentes com as nossas carências. Em prazo imediato é atendida a orientação da Divisão de Educação Física do MEC no sentido informativo, emitindo mais um veículo de atualização e participação dos professores, técnicos e dirigentes de todo o Brasil.

Arquivo