Organização
Por Arthur Orlando da Costa Ferreira (Autor), Antônio Boaventura da Silva (Autor), João Jardim Peclat (Autor), Lamartine Pereira da Costa (Autor), Ovídio Silveira Souza (Autor), Ruthenio de Aguiar (Autor).
Parte de XIX Olimpíada Mexico/68. Aspectos Técnicos Evolutivos. . páginas 2 - 46
Resumo
ORGANIZAÇÃO
O estudo da organização de uma Olimpíada deve obedecer à finalidades específicas. É compreensível que a enorme massa de dados registráveis se torna inerente às condições do local-sede, originando ineficácia numa apreciação global para objetivos essencialmente técnicos.
Assim sendo, a seleção das observações procurou acompanhar a evolução dos pontos considerados chaves, bem como divulgar as inovações, em atendimento às peculiaridades do atual ambiente desportivo brasileiro.
Essas diretrizes se pautaram, sobretudo, pela possibilidade de o nosso País vir a patrocinar uma Olimpíada e pela conseqüente necessidade de criar circulação de informações técnicas condizentes com as nossas carências. Em prazo imediato é atendida a orientação da Divisão de Educação Física do MEC no sentido informativo, emitindo mais um veículo de atualização e participação dos professores, técnicos e dirigentes de todo o Brasil.