Os Conteúdos Atitudinais no Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo
Por Amanda Gabriele Milani (Autor), Suraya Cristina Darido (Autor).
Em Pensar a Prática v. 10, n 2, 2016. Da página 448 a 462
Resumo
Em 2010 o Estado de São Paulo oficializou o currículo unificado para todos os componentes curriculares. Nesse estudo buscou- levantar no currículo e nos cadernos do professor de Educação Física do Estado de São Paulo quais valores, normas e atitudes estão explicitamente apontados. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo, especificamente empregada à análise documental. Foram avaliados o currículo de Educação Física e todos os 16 cadernos do professor do Ensino Fundamental II. Considera-se que esse currículo e os cadernos do professor tratam dos conteúdos atitudinais de maneira pouco aprofundada, sendo necessário dar maior relevância a esses conteúdos no sentido de formar o cidadão crítico e autônomo.