Resumo

O objetivo deste estudo foi verificar se, por suas demandas específicas relacionadas a manutenção do equilíbrio, a prática do Slackline pode contribuir na melhora da atenção concentrada de crianças em idade escolar, com dificuldades de aprendizagem. Assim, 06 (seis) crianças com idade entre 09 e 12 anos foram incluídas como amostra deste estudo, que contou como uma ação intervencionista por um período de 12 semanas, com 2 sessões semanais de 1 hora cada, de treinamento com o Slackline. Para a coleta de dados, utilizou-se o teste da grade numérica na avaliação da Atenção Concentrada. No tratamento estatístico utilizou-se de métodos de estatística descritiva. Para a inferência dos resultados obtidos no processo de testagem se utilizou do Teste t Student para amostras dependentes. Os resultados encontrados apontam para uma melhora estatisticamente significativa no desempenho obtido pelos indivíduos da amostra. Apesar de insuficiente, esse resultado credencia essa modalidade como potencial estratégia de incremento das aprendizagens, a partir da melhora da capacidade de concentração de seus praticantes.

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