Resumo

Este artigo teve por objetivo compreender o conhecimento de professores de Educação Física acerca do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), como ainda as suas experiências com esse atendimento. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, com uso da entrevista semiestruturada e participação de quatro professores de EducaçãoFísica da rede de ensino público da cidade de Maceió/Alagoas. Os dados foram submetidos a uma análise de conteúdo. Constatamos que apenas um dos professores relatou não ter conhecimento sobre os atendimentos na SRM, ao passo que os demais conheciam a existência do AEE na escola, embora que não realizassem nenhuma ação em parceria. Na visão dos professores de Educação Física, o AEE realizado na SRM era voltado apenas para colaborar com professores de sala de aula comum. Consideramos importante haver um maior diálogo entre as áreas, para que se possa desenvolver um trabalho conjunto entre as diferentes áreas na escola e com isso colaborar no processo deaprendizagem e desenvolvimento do aluno do público alvo da Educação Especial.

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