Papel mediador da inteligência organizacional entre a gestão de talentos e a aprendizagem organizacional em professores de educação física
Por Shadman Akbari (Autor), Vahid Bakhshalipour (Autor), Siavash Khodaparast (Autor), Um visitante de Kalash (Autor).
Resumo
As organizações educacionais devem ser resistentes ao meio ambiente e adaptar-se às mudanças para sobreviver. A inteligência organizacional permite que o aprendizado e a gestão das organizações cresçam e melhorem. O objetivo deste estudo foi compreender o papel mediador da inteligência organizacional na relação entre gestão de talentos e aprendizagem organizacional em professores de educação física. Foi desenhada uma pesquisa aplicada, quantitativa e descritiva. Os dados foram coletados por meio de uma pesquisa. Métodos estatísticos descritivos e inferenciais foram utilizados com SPSS e PLS. Foram calculadas médias para gestão de talentos, inteligência organizacional e aprendizagem organizacional. A categorização das variáveis baseou-se no teste de Friedman para gestão de talentos, inteligência organizacional e aprendizagem organizacional. Conclui-se que o fortalecimento da inteligência organizacional melhora a gestão de talentos e o processo de aprendizagem organizacional dos professores de educação física. A inteligência organizacional, como variável mediadora, é eficaz no fortalecimento da relação entre gestão de talentos e aprendizagem organizacional.