Participação da Família na Educação Escolar da Criança: Uma Experiência Clínica
Por Graciela Fernanda Nardy Barijan (Autor), Helena Brandão Viana (Autor), Magda Jaciara Andrade de Barros (Autor), Alexandro Landim (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 22, n 237, 2018.
Resumo
O objetivo deste artigo foi apontar os aspectos relevantes do relacionamento da família com a criança para o sucesso escolar, bem como discutir a visão psicopedagógica sobre a importância da participação da família no cotidiano escolar. Assim, neste artigo, resgatamos o significado de família, sua evolução e importância para o desenvolvimento de uma criança. Ao encontrar uma dificuldade de aprendizagem, nasce outro conflito familiar, tornando-se necessário o caminho para um diagnóstico psicopedagógico. Nesse processo, encontramos razões que nos levam a entender a dificuldade de aprendizagem gerada por uma criança e destacada pela escola como um problema a ser superado. Isso foi detectado nas sessões de diagnóstico realizadas e relatadas neste trabalho. No futuro,