Participação e Preferência de Gênero: Um Estudo de Casos Múltiplos do Ensino do Circo na Educação Física em Escolas Brasileiras.

Por: Alisan Funk, Caroline Capellato Melo, Gilson Santos Rodrigues, , e .

Frontiers In Education - 2020

Send to Kindle


Resumo

Introdução:

Após mais de uma década de acompanhamento do ensino de educação física nas escolas de ensino fundamental brasileiras, notamos um aumento exponencial das atividades circenses tanto nos programas curriculares de educação física (EF) quanto no pós-escolar. O objetivo deste estudo foi analisar a participação e as preferências de gênero das crianças nas atividades circenses, em relação a estudos recentes que relatam importantes desigualdades de gênero na EF brasileira.
 

Endereço: https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/feduc.2020.572577/full

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.