Integra

Carol Solberg, atleta do vôlei de praia, será julgada nesta 3a feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, porque gritou “fora Bolsonaro”, ao final de uma entrevista para a TV.

A cartolagem não gostou e torce por uma condenação da atleta. Se isso ocorrer, a democracia no esporte se fragilizará mais, assim como já ocorre com esse governo de botinas.

Já escrevi e repito que sem atleta não há cube, disputas, campeonatos, federação, confederação, comitê, cartola, patrocinador, jogo; não há estádio, torcedor, crônica, indústria esportiva, juiz, bandeirinha, gandula, fisioterapeuta, justiça esportiva! Nada!

O atleta é maioria nessa estrutura, é a base de sustentação da pirâmide do esporte. E por ser indispensável o atleta é, também, a razão de ser desse negócio bilionário e apaixonante. Assim, sem o ator principal nessa jogada o negócio desmorona, desaba!

Porém, para essa empreitada de união não contem com Emanuel, ex-atleta do vôlei de praia, agora candidato a vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil. Aspirante a cartola, ele também não gosta de protestos.
Apesar de passagem relâmpago por esse governo que aí está, Emanuel aprendeu rápido a se curvar obediente diante de coronéis desocupados.

Pela absolvição de Carol e pela liberdade de expressão, sempre!