Pelas Bordas: Reflexões Situadas nas Fronteiras da Produção do Conhecimento em Ppel em Um Período de Pós-megaeventos Esportivos no Brasil
Por Leandro Forell (Autor), Fabiana Gazzotti Mayboroda (Autor).
Em Caderno de Educação Física e Esporte v. 15, n 1, 2017. Da página 29 a 40
Resumo
A ideia central deste texto é refletir sobre a construção das fronteiras do que é reconhecido pela comunidade acadêmica da Educação Física como incluso nas identidades: Políticas Públicas de Esporte e Lazer (PPEL). Compreendendo que sempre há um grau de normatividade em definir o que está dentro e fora de uma determinada identidade, faz uma descrição sobre algumas classificações do campo, propondo uma análise da produção a partir dos objetos de pesquisa. Trata de questões relacionadas a análise de políticas públicas para além da análise do Estado, incluindo a relação deste com a sociedade como objeto importante para o campo. Advoga a favor de uma compreensão hibrida, onde diversas disciplinas o constituem e que possui um caráter interdisciplinar.