Editora . Brasil 2010. 159 páginas.

Sobre

Com ilustrações, esta obra bilíngue é uma homenagem à comemoração dos 70 anos de Pelé. Eleito o atleta do século, o ex-jogador de futebol completa 70 anos de vida no aniversário de 40 anos da conquista da Copa de 1970 no México.

O livro reúne imagens consagradas e outras inéditas ou muito raras vai recontar a história do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé (fotos), que completa 70 anos em 2010 (no dia 23 de outubro). São 84 fotos selecionadas entre mais de 6 mil que José Luiz Tahan e Pedro Fernandes Saad, das editoras Realejo e Brasileira, ambas de Santos, tiveram acesso durante a elaboração do projeto. A maioria das fotografias foi conseguida no acervo da Agência Estado, com destaque para o trabalho de Domício Pinheiro, que morreu em 1998, aos 76 anos, depois de ter acompanhado de perto toda a carreira do Atleta do Século 20.

Pelé 70 também traz textos de pessoas que conviveram de perto com o atleta durante sua fase áurea, como o ex-jogador José Macia, o Pepe. As imagens mostram momentos inusitados da vida do craque, como a foto em que veste um terno, utilizada na campanha publicitária da loja Ducal, logo após a conquista do primeiro título mundial pela seleção brasileira, em 1958.