Percepção de Praticantes do Time de Futsal Feminino da Ufpb Sobre o Fornecimento de Feedback no Método Asem
Por Ewerton Eduardo Araujo (Autor), Caroline de Oliveira Martins (Autor).
Resumo
Este estudo objetivou analisar a percepção depraticantes de futsal sobre o fornecimento defeedbackparticipativo, além do conhecimento de desempenhoprescritivo e descritivo, durante aplicação do métodoAceitação e Superação do Erro Motor/ASEM com focona habilidade motora passar. No presente estudo decaso de abordagem mista com delineamento transversalpraticantes do time de futsal feminino da UniversidadeFederal da Paraíba foram entrevistadas (entrevistasemiestruturada), posteriormente realizando-se análisedo discurso e utilizando-se frequência absoluta, médiae desvio padrão com o intuito de facilitar a identificaçãode outras características pesquisadas. A amostra (n=3;22 anos, ±0) foi composta por praticantes destras que seencontravam no estágio cognitivo (n=2) e associativo(n=1) de aprendizagem de habilidades motoras. Nodecorrer das atividades aplicadas (média de 40min. porsessão) foram inicialmente fornecidos o conhecimentode desempenho prescritivo e descritivo antes de ter sidofornecido ofeedbackparticipativo, este último somenteaplicado quando o erro motor persistia.