Resumo

Este    estudo    objetivou    analisar    a    percepção    depraticantes de futsal sobre o fornecimento defeedbackparticipativo,  além  do  conhecimento  de  desempenhoprescritivo  e  descritivo,  durante  aplicação  do  métodoAceitação e Superação do Erro Motor/ASEM com focona  habilidade  motora  passar.  No  presente  estudo  decaso de abordagem mista com delineamento transversalpraticantes do time de futsal feminino da UniversidadeFederal   da   Paraíba   foram   entrevistadas   (entrevistasemiestruturada),  posteriormente  realizando-se  análisedo discurso e utilizando-se frequência absoluta, médiae desvio padrão com o intuito de facilitar a identificaçãode  outras  características  pesquisadas.  A  amostra  (n=3;22 anos, ±0) foi composta por praticantes destras que seencontravam  no  estágio  cognitivo  (n=2)  e  associativo(n=1)  de  aprendizagem  de  habilidades  motoras.  Nodecorrer das atividades aplicadas (média de 40min. porsessão) foram inicialmente fornecidos o conhecimentode desempenho prescritivo e descritivo antes de ter sidofornecido ofeedbackparticipativo, este último somenteaplicado  quando  o  erro  motor  persistia.

Acessar