Resumo

É crescente a preocupação, por parte das empresas, com a vida do ser humano no contexto das relações trabalhador-empresa, conduzindo a ações que privilegiam o bem estar do indivíduo, considerando entre elas, o lazer. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa é analisar a percepção de trabalhadores de uma grande empresa de Minas Gerais (CEMIG), integrantes de sua associação recreativa (GREMIG), sobre espaços e ações de lazer ofertados, identificando os limites e as possibilidades dessas ações e uso dos espaços pelos trabalhadores que as vivenciam. A metodologia escolhida foi uma pesquisa do tipo descritiva-quantitativa, utilizando o estudo de caso e survey, empregando como instrumento de coleta um questionário online.  Os resultados apontaram que o lazer ofertado pela empresa é tido como opção para os trabalhadores, que conceituam o lazer ligado à qualidade de vida, divertimento e busca de satisfação. Os trabalhadores reconhecem que o lazer traz benefícios para eles e também para a empresa. Conclui-se que o trabalhador percebe que o lazer ofertado faz parte de sua rotina e que mesmo oferecido pela empresa/associação, é considerado como uma escolha pessoal.

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