Percepção dos Discentes Sobre os Conteúdos Escolares das Aulas de Educação Física no Ensino Médio
Por Luiz Carlos Soares Santos (Autor), Edvaldo Cesar da Silva Oliveira (Autor), Glauber Castelo Branco Silva (Autor), Luis Otávio Teles Assumpção (None), Luis Otávio Teles Assumpção (Autor).
Parte de Educação Física - Esportes e Lazer em Perspectiva Sociocultural e Inclusiva . páginas 109
Resumo
Introdução
os conteúdos de Educação Física são objeto de grandes discussões e debates na atualidade, no sentido de compreender seu processo pedagógico, bem como na provável existência do esporte e da recreação como conteúdos predominantes nas aulas. Tais conhecimentos ainda deixam muitos profissionais da área a questionar a prática pedagógica, devido à forma não contextualizada pela qual são repassadas aos alunos, gerando dificuldade aprendizagem. A questão participativa e a não seletividade são requisitos essenciais para que a Educação Física seja direcionada de maneira mais critica e transformadora. Com relação aos conteúdos escolares, o que se pretende analisar nesse trabalho são as maneiras pelas quais a disciplina Educação Fisica está sendo trabalhada em escolas públicas estaduais na cidade de Teresina (PI).