Percepção dos Discentes Sobre os Conteúdos Escolares das Aulas de Educação Física no Ensino Médio

Parte de Educação Física - Esportes e Lazer em Perspectiva Sociocultural e Inclusiva . páginas 109

Resumo

Introdução 

os conteúdos de Educação Física são objeto de grandes discussões e debates na atualidade, no sentido de compreender seu processo pedagógico, bem como na provável existência do esporte e da recreação como conteúdos predominantes nas aulas. Tais conhecimentos ainda deixam muitos profissionais da área a questionar a prática pedagógica, devido à forma não contextualizada pela qual são repassadas aos alunos, gerando dificuldade aprendizagem. A questão participativa e a não seletividade são requisitos essenciais para que a Educação Física seja direcionada de maneira mais critica e transformadora. Com relação aos conteúdos escolares, o que se pretende analisar nesse trabalho são as maneiras pelas quais a disciplina Educação Fisica está sendo trabalhada em escolas públicas estaduais na cidade de Teresina (PI). 

Arquivo