Percepção dos Estudantes Sobre Comportamento no Ensino do Professor e Satisfação com a Educação Física: Uma Questão de Gênero?
Por Juan Luis Hernández Álvarez (Autor), Clara López Crespo (Autor), Maria Eugenia Martinez Gorroño (Autor), Ángeles López Rodríguez (Autor), María José Álvarez Barrio (Autor).
Resumo
Este trabalho analisa a satisfação com a educação física (EF) e a percepção do comportamento no ensino do professor. Participaram 2536 estudantes (idade 13,77 ± 2,0). Foram aplicadas duas escalas: a) escala de satisfação com a educação física; y b) escala de comportamento no ensino dos professores. Os resultados demonstram uma alta satisfação com a EF, bem como a percepção de uma boa freqüência do comportamento no ensino do professor. Existem algumas diferenças significativas em função do gênero dos alunos e professores. Não há relação direta de simpatia de gênero encontrada em outros estudos: meninos e meninas percebem com mais freqüência um comportamento no ensino do professor de maneira desejável, quando ele é uma mulher.