Percepção dos Professores de Educação Física Sobre Fatores Socioculturais Relacionados à Prática de Atividade Física
Por Álvaro Adolfo Duarte Alberto (Autor), Aylton José Fiqueira Júnior (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
O objetivo do presente estudo foi analisar a percepção dos professores de Educação Física escolar sobre fatores socioculturais relacionados à prática de atividade física. A amostra foi constituída por 25 professores de Educação Física escolar. O instrumento utilizado, na coleta de dados, foi um questionário composto de perguntas relacionadas às características pessoais, profissionais e sobre a percepção de fatores socioculturais na prática regular de atividade física. Os resultados indicaram que a percepção sobre fatores socioculturais na adesão a hábitos saudáveis foi insignificante. Concluiu-se que a percepção dos professores sobre fatores socioculturais não reflete necessariamente a uma prática docente voltada a comportamentos saudáveis.