Percepções de Educadores Físicos no Ensino de Alunos de Inglês Como Segunda Língua
Por Amaury Samalot-rivera (Autor), Cristina Iannacchino (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 26, n 284, 2022.
Resumo
O objetivo deste estudo foi explorar como os educadores físicos do estado de Nova York incluem os alunos da língua inglesa em suas aulas de Educação Física (EF). Além disso, descubra quantos professores têm experiência em línguas estrangeiras e as estratégias que eles usam para ensinar esses alunos. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário de conteúdo validado com questões abertas. Um total de 53 professores de EF responderam o questionário. Os resultados deste estudo indicaram que a maioria dos professores (73%) não conhece outra língua além do inglês. Eles também expressaram a obrigação dos programas de preparação de professores de fornecer mais informações sobre estratégias eficazes ao ensinar esses alunos. A análise dos dados revelou dois temas recorrentes: (a) falta de conhecimento de uma segunda língua e (b) falta de conhecimento de estratégias de ensino eficazes. É necessário fornecer aos professores de EF oportunidades de desenvolvimento profissional e guias claros sobre como ensinar inglês como segunda língua aos alunos