Percepções de Estudantes-treinadores Acerca das Atividades de Aprendizagem no Contexto Universitário
Por Michel Milistetd (Autor), Vitor Ciampolini (Autor), Matheus Santos Mendes (Autor), Juarez Vieira do Nascimento (Autor).
Em Revista Brasileira de Ciências do Esporte v. 40, n 3, 2018. Da página 281 a 287
Resumo
O objetivo do presente estudo foi analisar a percepção de estudantes-treinadores a respeito da contribuição das atividades de aprendizagem durante sua formação em um curso de bacharelado em educação física. Participaram do estudo oito estudantes. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas e, na análise dos dados, seguiram-se as seis etapas da análise temática indutiva. A variedade de percepções sobre as atividades experienciadas enfatiza a aprendizagem como um processo individual baseado no conhecimento e na experiência prévia. Apesar de os estudantes apreciarem as situações de aprendizagem proporcionadas pelas disciplinas teórico-práticas, situações de aprendizagem experiencial parecem ser mais significativas devido à possibilidade de enfrentar problemas reais.