Percepções dos Estudantes de Educação Física Sobre a Eficácia de Seus Cursos a Distância
Por Renee E. Frimming (Autor), Thomas D. Bordelon (Autor).
Resumo
Antecedentes: devido à crescente demanda dos estudantes para terem acesso aos cursos de educação a distância é vital oferecer cursos de educação a distância em saúde e educação física que atendam a necessidade de uma experiência educacional desafiadora e gratificante. Neste estudo piloto exploramos as experiências de aprendizado de estudantes matriculados em cursos a distância em métodos de saúde e educação física. Entrevistamos 14 participantes do Grupo de foco em educação a distância, que responderam a 10 perguntas semi-estruturadas relativas à sua satisfação e realizações em cursos de educação a distância. Com a análise qualitativa, identificamos fatores que contribuem para a satisfação desses estudantes e o desempenho acadêmico na educação a distância. Resultados: Este estudo fornece aos estudantes e instrutores uma melhor compreensão do que é a educação efetiva em educação a distância na perspectiva dos estudantes. Conclusão: Este estudo pode resultar em melhor retenção de estudantes, aumento do desempenho acadêmico e satisfação com os cursos, desde a compreensão das percepções dos estudantes sobre os métodos utilizados para educação a distância. Saber o que os alunos acreditam ser importante para a sua experiência de aprendizagem ajuda os professores de saúde e educação física a se preparar melhor para o ensino através da educação a distância.