Resumo

Este trabalho relata as experiências iniciais vivenciadas pelos alunos do curso de Educação Física – UNEMAT - Campus de Cáceres, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência – PIBID/EF em sua atuação junto à Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, situada na Rua Radial 1, s/n°- Rodeio, no município de Cáceres/MT. Buscamos apresentar considerações acerca das entrevistas realizadas com a diretora, a coordenação pedagógica e o professor de educação física da escola Municipal Raquel Ramão da Silva, a respeito das percepções das intervenções do programa PIBID/EF durante o período de agosto de 2012 a dezembro de 2012. O referido trabalho teve início no mês de agosto de 2012, a partir de um plano de trabalho estruturado pelo grupo, desenvolvido semanalmente na escola, no período matutino.O coletivo de acadêmico-bolsistas, sob orientação do professor supervisor do PIBID-EF da Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, discutiu e elaborou um plano de trabalho a ser desenvolvido na escola, constando atividades de cunho didático pedagógico e de intervenção, tendo por base a realidade e as possibilidades encontradas naquele espaço escolar.Levando em conta os espaços e materiais disponibilizados para as aulas de educação física, avaliamos e concluímos que poderiam ser trabalhados alguns conteúdos da educação física, tais como: dança, atletismo, ginástica e jogos com bola; utilizando das aulas de educação física da escola e de outros momentos, procuramos por em prática tudo o que foi planejado.

Acessar