Perfil Sócioeconômico dos Participantes do Programa Segundo Tempo Universitário na Universidade Federal de Goiás/câmpus Jataí
Por Paulo José Cabral Lacerda (Autor), Cleyton Silveira dos Santos (Autor), Cátia Regina Assis Almeida Leal (Autor), Juliana Carneiro Guimarães (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
Esse artigo é resultado de uma pesquisa desenvolvida no ano de 2012, a partir da implementação do Programa Segundo Tempo Universitário (PSTU) na Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí. A mesma teve como objetivo identificar o perfil socioeconômico dos participantes do Programa Segundo Tempo Universitário (PSTU) na Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí (UFG/CAJ). O enfoque da pesquisa foi quanti-qualitativo, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário fechado aplicado a 99 sujeitos em 2012, todos acadêmicos da UFG/CAJ e participantes do PSTU. Os dados da pesquisa indicam que o PSTU cumprindo com um dos seus objetivos que é atender alunos de baixa renda e democratizar o acesso ao lazer na UFG/CAJ.