Editora Ed. Novo Século - SP. Brasil 2018. 336 páginas.

Sobre

Este livro conta a história da Copa Libertadores por meio de seus personagens mais marcantes, elegendo o mais importante de cada ano da competição, que começou em 1960 e até hoje é cercada de mística, histórias extraordinárias, loucura, violência, paixão e catimba. 
Algumas personalidades dessa história são: Alberto Spencer, maior goleador de toda a competição; Pancho Sá, o maior vencedor; Ever Hugo Almeida, o jogador com mais jogos na história do torneio; Ricardo Bochini, pentacampeão pelo Independiente e maior ídolo de Maradona; além dos brasileiros Pelé, Zico, Renato Gaúcho, Raí, Telê Santana, Juninho Pernambucano, Marcos, Fernandão, Emerson Sheik, entre outros.
Dono de um estilo que parece nos transportar aos gramados, Brinkmann narra com toda a paixão que o esporte mais popular do planeta merece, nos deixando sem fôlego a cada lance. Todos os personagens que ele (re)apresenta neste vigoroso trabalho destacaram-se com muita raça, coragem e autenticidade, traços que somente personagens imortais possuem.

ROGER LUIZ BRINKMANN nasceu em 1990 no interior do Rio Grande do Sul. Apaixonado por futebol desde sempre, guarda na memória de infância os jogos alucinantes da década de 1990, transmitidos pela TV com narrações inesquecíveis de Luciano do Valle e Silvio Luiz. Atualmente mora em São Paulo e faz parte do Grupo de Pesquisas em Comunicação e Marketing Esportivo.