Personal trainer: como crescer e aparecer no digital. Especialistas apontam os caminhos
Por Yara Achoa (Autor).
Resumo
Mais do que ser um bom profissional, é preciso encarar a prestação de serviços como um grande negócio e estar atento às infinitas possibilidades online
Com dezenas de alunos de personal, responsável pelos treinos de celebridades como Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Fábio Assunção e Angélica, mais de 10 mil alunos atendidos em seu programa on-line e mais de 700 mil seguidores no Instagram, o professor de Educação Física Chico Salgado, do Rio de Janeiro, é o modelo de personal trainer que muitos profissionais buscam.
Mas nada aconteceu da noite para o dia – foi um processo. “Existem habilidades que ajudam qualquer empresário, mas não nos ensinam na faculdade. O personal precisa lidar com agenda, porque ele tem treinos para montar, aulas, vida pessoal. Tudo isso precisa ser bem gerido para ele não se enrolar. Eu já me enrolei muito. Mas aprendi que organização é básico para ser produtivo. Outra coisa é aprender gestão financeira. Tem que saber separar vida pessoal e profissional. No começo da carreira, enquanto não entendia isso, todo dinheiro entrava na conta e era gasto de forma pouco controlada, o que atrasou meu crescimento”, conta.
“Não adianta ser um excelente professor de musculação, saber prescrever e avaliar um treino, se o profissional não tem uma visão de negócio, se não gerencia bem seus clientes e se não enxerga as oportunidades. Ter uma visão estratégica é fundamental e faz a diferença no resultado”, reforça Tavicco Moscatello, personal e empreendedor, diretor do Personal Experience e criador do Functional Circuit.