Resumo

Abrir espaço à Dança que possibilita explorar, conhecer e expressar a subjetividade do sujeito, isto é, manifestar seu eu. A Dança que pode interagir na educação do indivíduo, pois se constitui do conhecimento, da experiência estética e da expressão. O conhecimento envolve aspectos históricos, culturais, sociais e biológicos; enquanto, a experiência estética está presente nas formas em que o movimento pode adquirir; a expressão resulta de todo este processo que leva o sujeito a se manifestar através de movimentos. As diversas vivências de Dança foram elaboradas, evidenciando-se a exploração do fenômeno, que, no caso, é a linguagem do movimento. Para que conseguíssemos atingir o nosso objetivo de compreender o fenômeno estudado foi necessário observar, descrever e analisar. A metodologia uti1izada para a realização de nossos estudos, parte da Pesquisa Bibliográfica que estruturou subsídios à prática pedagógica do processo que aplicamos na Pesquisa de Campo, onde optamos pela pesquisa qualitativa considerada também, como descritiva, seguindo a linha fenomenológica da modalidade F. No final, uma breve reflexão da atuação profissional e do processo pedagógico desenvolvido na Pesquisa de Campo 

Acessar Arquivo