Editora IBGE. Brasil None. None páginas.

Sobre

Pesquisa de Esporte 2003

Dando continuidade à divulgação dos dados referentes à atividade esportiva no País sob a responsabilidade da esfera pública, o IBGE, em parceria com o Ministério do Esporte, apresenta nesta publicação os principais resultados da Pesquisa de Esporte - Governo do Estado, realizada com base em informações obtidas junto ao órgão gestor do esporte nos estados brasileiros e no Distrito Federal.

Os resultados da pesquisa ora publicados abarcam alguns dos principais temas nela investigados e contemplam informações sobre pessoal ocupado na gestão do esporte, convênios ou outro tipo de parceria executados pelo governo do estado relacionados ao desenvolvimento de ações, projetos e programas focados na área, além de instalações e equipamentos esportivos existentes e em construção, de propriedade e/ou gestão estadual. A análise dos resultados, ilustrada através de gráficos, ressalta os aspectos mais relevantes em cada um dos temas selecionados para publicação e sintetiza o quadro geral da atividade do esporte no âmbito da administração pública estadual e/ou com sua participação.

A publicação inclui, ainda, notas técnicas sobre a pesquisa e um glossário com os conceitos considerados essenciais para a compreensão dos resultados. O CD-ROM que a acompanha contém, além das informações apresentadas no volume impresso, a base de dados da pesquisa contendo todos os seus resultados para cada uma das Unidades da Federação.

O conjunto dessas informações também está disponível no portal do IBGE na Internet.

Os resultados da Pesquisa de Esporte - Governo do Estado agregados àqueles obtidos pelo Suplemento de Esporte da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, já divulgados na publicação Perfil dos municípios brasileiros: esporte 2003, contribuem para o processo de construção de um sistema de informações estatísticas sobre a atividade esportiva no País, fornecendo, assim, importantes subsídios para o planejamento, definição e implementação de políticas públicas que possibilitem o atendimento mais abrangente da coletividade na área do esporte.

Informações sobre a gestão do esporte no âmbito municipal estão disponíveis na publicação : Perfil dos municípios brasileiros:esporte 2003.

Arquivo