Pibid: Diagnóstico da Realidade Escolar
Por Teresa Cristina Ferreira (Autor), Solange Rodovalho Lima (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
O Programa Institucional deBolsa de Iniciação à Docência(PIBID) Subprojeto Educação Física no Ensino Fundamental em parceria com a Escola Estadual Cidade Industrial (EECI) e a Escola Municipal Professor Eurico Silva (EMPES), desenvolveuma dinâmica de integração para a formação dos futuros professores,em quea realidade escolar é vivenciadapelos licenciandos para a construção de conhecimentos teórico eprático com o trabalhoentre professores, alunos, supervisores e gestores da escola.A equipe do PIBID é composta por doze bolsistas, duas professoras supervisoras, uma representando cada escola e uma coordenadora professora do curso deEducação Física da Universidade Federal de Uberlândia. Para conhecer a realidade escolar os bolsistas do PIBID elaboraram o diagnóstico em cada uma das escolas.