Editora Prismas. Brasil 2017. 96 páginas.

Sobre

A Plataforma de Negocios do Esporte e um novo conceito proposto para oferecer melhores respostas as novas demandas que o mercado esportivo vem apresentando. Sua concepcao surge com a ampliacao da atuacao do esporte para alem de suas fronteiras originais. Propoe o debate sobre a gestao coordenada das areas esportiva, comercial, de marketing e financeira, visando a implantacao de negocios solidos e rentaveis. Desse modo, oferece solucoes para orientar as tomadas de decisao de empresas patrocinadoras, midia, poder publico e entidades esportivas. A proposta surge para enquadrar o esporte em uma plataforma holistica e sustentavel de negocios. A aplicacao feita de acordo com o modelo proposto sera capaz de identificar os interesses de todos os envolvidos e, a partir disso, encontrar as acoes, ativacoes e posicionamentos em prol do proprio esporte e tambem daqueles que buscam gerar retorno positivo sobre seus investimentos. Com sua abordagem teorico-pratica, esta obra e destinada a todos que se envolvem, de maneira direta ou indireta, com o universo esportivo no contexto de negocios do entretenimento.