Integra

Olá ouvintes do podcast Vida Saudável.

“Gosto de dizer e repetir - ad aeternum - que o CEV foi criado como uma escola do século 21. Não tem aula na cela de aula, presa na grade horária, não tem turma, nem série, nem período, nem perde tempo com exames e provas. Cada estudante estabelece e enfrenta o seu (per)curso.”

          Essa foi a maneira como o Professor Laércio Elias Pereira, idealizador e gestor principal do Centro Esportivo Virtual – CEV, que neste ano completa 25 anos de vida, definiu em uma frase essa organização sem fins lucrativos.

Embora participante ativo do CEV, praticamente desde seu início, já que ela nasceu na Unicamp na época em que eu era docente no Departamento de Estudos do Lazer da Faculdade de Educação Física, foi no ano passado, a convite do próprio Professor Laércio, para conduzir seu planejamento estratégico para os próximos anos, que conheci mais a fundo essa organização.

Tendo como missão de ser referência nacional na promoção do debate e na difusão do conhecimento produzido na Educação Física e Esporte no Brasil e como seus valores essenciais calcados na credibilidade, inovação, colaboração, diversidade e amplo acervo, o CEV é a maior comunidade da educação física e das ciências do esporte na internet.

Ela congrega mais de 35 mil profissionais cadastrados, entre professores, pesquisadores e estudantes dessas áreas e conta com mais de 30 mil visitas mensais, através de seu blog, painéis temáticos, programa CEVBateBola e em sua ampla e vasta biblioteca, atualmente com mais de 75.000 itens. 

Lá estão cadastrados mais de 2.600 eventos, com rastreamento e indexação de congressos antigos com o máximo de informação possível, tal como o I Congresso Brasileiro de Educação Física realizado em 1925.

O CEV tem nas pessoas o centro de suas experiências, onde cada um poderá se inscrever gratuitamente e ter sua página própria para divulgar seus trabalhos, facilmente localizados pelo Google, por exemplo, assim como pela comunidade acadêmica em geral. Lá você encontrará um dos maiores acervos da Educação Física e Ciências do Esporte com mais de 75 mil obras cadastradas entre artigos científicos, livros, teses, dissertações e vídeos.

Portanto, o CEV atua baseado em três pilares: as pessoas, com os seus respectivos valores, as comunidades, que reúnem essas pessoas e propicia a cooperação entre elas e a sua biblioteca, que dá sustentação a essas interações na teia do CEV.

Cadastre, gratuitamente, seu perfil no CEV e conecte-se às pessoas e ao conhecimento de sua área.

Anote aí:http://cev.org.br

Ajude essa organização a frutificar na sua missão, sua visão, seus valores e o amplo conjunto de ações concretas para os seus próximos 25 anos!

Fico muito grato ao CEV pelos serviços prestados aos nossos estudantes e profissionais, que a partir de hoje também está publicando o nosso podcast.

Vida longa!

Eu sou Professor Bramante para mais um podcast “Vida Saudável”.

Saúde!

Acessar